EVENTO

Ordem Demolay é unificada no Espírito Santo

Fusão histórica contribuirá para estreitar ainda mais os laços de fraternidade

Durante o Encontro das Lideranças da Ordem DeMolay no Espírito Santo (Elodes), no dia 25 de janeiro último, houve a unificação histórica da Ordem capixaba, após decisão inédita das potências DeMolays em nível nacional. O local não poderia ser diferente: a sede da Grande Loja, em Bento Ferreira, Vitória, que este ano completa 30 anos ininterruptos de patrocínio à Ordem DeMolay em nosso Estado.

A fusão definitiva da Ordem DeMolay em solo Espírito-Santense foi promovida pelo Grande-Mestre da Ordem DeMolay Capixaba, o MM Julio Avanza. “O momento foi uma oportunidade para estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existentes entre a Maçonaria e esta que é a maior instituição juvenil do mundo”, afirmou.

No evento, houve também a assinatura de protocolo de intenções para a cooperação entre as Secretarias de Assuntos Paramaçônicos do Grande Oriente do Brasil no Espírito Santo (GOB-ES) e a Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES).

O encontro contou com as presenças dos Grão-Mestres Hélio Soares da Luz Sodré e Walter Alves Noronha, que destacou que o evento foi o primeiro em homenagem e comemoração aos 50 anos de fundação da GLMEES.

Diversas atividades fizeram parte da programação, como jogos de interação e exposição de painéis, entre outros. A principal palestra foi proferida pelo Irmão Rafael Tirello, ex-Mestre Conselheiro Nacional do ex-Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB, gestão 2010-2011), que falou sobre liderança em ordens juvenis, motivação e unificação.