SOLIDARIEDADE

Grande Loja entrega mais de 120 toneladas de doações aos atingidos pela chuva no Estado

Municípios que sofreram com alagamentos receberam alimentos e materiais de limpeza doados pela família maçônica
Produtos arrecadados pela Grande Loja

A Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo (GLMEES) recebeu e entregou mais de 120 toneladas de doações aos atingidos pelas chuvas no Estado em janeiro. Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna e Castelo foram os municípios que mais sofreram com alagamentos e receberam alimentos, água mineral, materiais de limpeza, roupas de cama e banho, fraldas, colchões e camas, entre outros.

O hall da Grande Loja ficou cheio de doações, que foram transportadas em caminhões para os locais mais afetados. Veneráveis e Irmãos dessas cidades receberem os materiais e ajudaram na distribuição para as famílias mais necessitadas. Também houve doações de diversas Lojas diretamente aos municípios que precisavam de suprimentos.

Durante o período das chuvas, os Irmãos estiveram em contato permanente com autoridades maçônicas e civis, acompanhando as informações sobre os impactos para organizar a melhor forma de distribuir os donativos às centenas de famílias desabrigadas e desalojadas.

O secretário-executivo da GLMEES, Luciheder Costa, acompanhou todas as entregas. “Para a Grande Loja, essa foi, mais uma vez, uma demonstração do papel fundamental da Maçonaria, que é a ajuda aos mais necessitados”, destacou.

Irmãos ajudaram a receber os donativos

Segundo o Grão-Mestre Walter Alves Noronha, nas enchentes ocorridas no Espírito Santo em 2013 a Grande Loja foi o segundo maior ponto de arrecadação de donativos. “Novamente, fizemos um chamamento e não poderia ser diferente: recebemos muitas doações, mostrando a força de mobilização da família maçônica. Foi muito satisfatório poder contribuir. A Grande Loja agradece a todos pelas doações. A Maçonaria está ainda mais fortalecida com tantos gestos de solidariedade e união!”, afirmou.